quarta-feira, 19 de abril de 2017

Quem sou eu dentro da escola II

Produção de texto 1



A vida de um aluno



          Durante a atividade passada em sala de aula, relembrando os deveres e os direitos do aluno, ficou como missão para nós, alunos, refletir no que nós estamos fazendo na escola. 
            Parei para refletir e cheguei à conclusão de que realmente muitas pessoas não sabem o porquê tem que passar por essa fase super importante.
           Chamei essa fase de super importante porque acredito que é uma fase que todos nós devemos passar, pois na escola nós temos a oportunidade de adquirir conhecimentos e experiências.
         Com isso nós devemos saber o nosso papel dentro de uma sala de aula, devemos zelar pelo nosso espaço como a nossa casa, porque assim como em casa, a escola tem o papel de auxiliar na formação do aluno. Por isso é uma grande importância frequentar a escola.
          Eu acredito que a vida de um aluno é muito complicada pelo fato de sempre ter uma pressão sobre ele. Além do mais, os alunos de escola do Estado não têm uma boa estrutura para estudar e se concentrar.



                     


                    





(Matheus Felizola Gomes de Souza, 3ª série H)



segunda-feira, 10 de abril de 2017

Quem sou eu dentro da escola



Joyce Lima, 3ª sériel H.

Diversidade na escola


               A escola não deveria ser vista como uma obrigação, um ambiente chato, monótono, etc. Porém a grande maioria dos alunos não tem noção de seus limites e deveres, o que não justifica mal comportamento e falta de respeito e bom senso. Se cada um fizer a sua parte (colaborando) a escola seria mais limpa, agradável, aconchegante e acolhedora. Mas infelizmente, dentro da escola há uma diversidade de pessoas, todas diferentes, alguns conscientes, responsáveis e pró-ativos. Já outros inconsequentes, bagunceiros, delinquentes, etc.
                    O erro no caso também não seria somente dos alunos e sim também do governo que não cumpre com o que deveria e impõe regras e deveres sem melhorias, o que por sua vez acaba desmotivando os alunos, que veem a escola como algo ruim.
                    Se o governo investisse de fato em educação e os funcionários incentivassem os alunos, a escola seria vista de forma diferente, pois daria motivação ficar em ambiente limpo, com pessoas agradáveis e educadas, ao invés de ter um ambiente sujo, com pessoas ríspidas, grossas, e etc.
(Joyce Lima, 3H/ 2017)