segunda-feira, 14 de maio de 2018

Projeto Boas Práticas 1º semestre/2018


Relatos autobiográficos e biográficos


A seguir você lerá duas produções de texto que se destacaram na exposição do projeto Boas Práticas 1ª edição, produção dos alunos.



  A vida de Vanda Borges


Vanda tinha só doze anos quando começou a trabalhar para sustentar seus irmãos, pois sua mãe tinha adoecido. Desde então só trabalhou no ramo de ótica, e nunca mais trabalhou em nenhum outro tipo de trabalho.
Depois de muitos anos, ela conheceu um rapaz chamado Ricardo e com ele namorou, e depois de 10 anos tentando, conseguiram ter uma filha, que se chama Lavínia. Nunca mais os três se separaram.

Produção de texto 1, 1º bimestre, 7º ano F/2018.
Lavínia Borges Paiva




A irmã do Murilo e ele
Minha queimadura
Quando eu era criança, eu tinha 02 anos e meio, estava com minha tia e minha irmã, e a minha tia ia fazer comida. Temperou o frango na panela. Quando minha tia ia me levar para a escola, minha mãe chegou e falou que era melhor fritar logo, que na volta a gente já ia comer. Minha tia começou a fritar o frango, a perua da minha irmã chegou e quando eu fui dar tchau, eu estava perto da panela de óleo. Levantei o braço, o meu braço grudou na panela e eu puxei. O óleo caiu em cima de mim. Minha mãe já levantou minha camisa e o couro da pele veio junto. Minha mãe me levou para o médico e o médico me encaminhou para o hospital de queimados. Cheguei lá, o médico falou que eu precisava todo dia passar óleo para não arder. 
Minha irmã é guerreira. Ela todo dia acordava de madrugada para passar o óleo e eu gritava: “Óleo, óleo!”. Ela acordava para passar em mim. Até hoje eu tenho essa queimadura no peito direito e eu não tenho o peito direito.

Produção de texto 1, 1º bimestre, 7º F/2018.
Murilo de Souza Fontes