7E e 8C
7E - Português - Nádia - terça-feira
Olá, turma!
Hoje é dia de livro na nossa aula. Não é mesmo?
Pois bem. Peguem seus livros de Português para a aula de hoje. Vamos retomar a questão 3 da página 20.
Vocês irão corrigir esta questão, pois ela já foi feita por vocês em sala de aula.
Peguem seus cadernos e verifiquem se acertaram as respostas. A questão 3 vai da letra (a) à (g).
Respostas:
a) É diretor da Sociedade para a Conservação das Aves do Brasil (SAVE Brasil).
b) Para dar autoridade aos argumentos que se seguem.
c) Ele usa a expressão "De acordo com".
d) A forma verbal utilizada foi "acredita".
e) A fala é reproduzida diretamente no trecho: "O fato é que ela está lá, voando na Caatinga. É incrível!".
f) O sinal de pontuação que isola esse trecho são as aspas.
g) Parece que a fala direta mostra mais as impressões do falante.
Este link abaixo é do vídeo citado na reportagem. É um vídeo de 10 segundos apenas, mas é um flagrante da presença da ararinha-azul na natureza, após 15 anos de desaparecimento. Assistam e comentem.
Assista à "Ararinha-azul em Curaçá / Spix's macaw in Curaçá" no YouTube
8C - Português - Nádia - terça-feira
Olá, turma!
Hoje é dia de livro na nossa aula. Não é mesmo?
Pois bem. Peguem seus livros de Português para a aula de hoje.
Lembram-se da reportagem sobre o Projeto Tamar? Das tartarugas marinhas?
Retomem esse texto lá na página 19 do livro. Releiam a reportagem até a página 20.
Observem a foto da artesã (mulher fazendo crochê). O que o fotógrafo procurou destacar?
Guardem essa observação em mente.
Agora vá até o infográfico na página 24.
- Que informações esse infográfico nos passa?
- Observe a ilustração (as tartaruguinhas). O desenho nos informa alguma coisa?
Guarde essa observação em mente. Você vai precisar dela para responder o "Desvendando o texto" da página 25.
"Desvendando o texto" - página 25.
Responda as questões de 1 a 5, em seu caderno.
Escreva no alto da página seu nome e número, o título do exercício e a página, dizendo que é lição do livro.
Escreva somente as respostas.
Escreva no alto da página seu nome e número, o título do exercício e a página, dizendo que é lição do livro.
Escreva somente as respostas.
Tire uma foto das sua página do caderno e envie para:
nadiasacramento2@gmail.com
Ou se preferir, responda no word.
Use a seguinte configuração:
1. fonte arial, tamanho 12
2. justificado
3. espaçamento entrelinhas 1.5
Digite no alto da página seu nome e número, o título do exercício e a página, dizendo que é lição do livro.
Escreva somente as respostas.
Escreva somente as respostas.
Envie anexo no email para:
nadiasacramento2@gmail.com
ATENÇÃO: Essa atividade deverá ser enviada hoje! (28/04/2020)
Revejam o vídeo sobre o Projeto Tamar em Ubatuba (SP) e conheçam mais as espécies de tartarugas marinhas preservadas.
É importante aprofundar o conhecimento, e as várias mídias colaboram com isso, para que saibamos argumentar sobre um assunto. É desta forma que elevamos o nosso nível de letramento, certo?
Aqui está o link para o vídeo. Chame a família e assistam juntos. :)
Assista à "Tartaruga gigante Projeto Tamar Ubatuba" no YouTube
Nenhum comentário:
Postar um comentário