sábado, 26 de novembro de 2022

Por onde você começa a ler um livro?

MURAL DOS TRABALHOS
 
As capas de um livro

Para conhecer um livro, costumamos folhear primeiro. Vamos conhecendo as capas antes de ir para o miolo. O trabalho dos alunos consistia em: 
  • escolher um livro;
  • reproduzir a primeira capa;
  • escrever, se houvesse, o conteúdo da segunda e terceira capa;
  • por fim, ler a quarta capa.

4ª capa

A 4ª capa é a capa de trás. Antes de abrir um livro, costuma-se lê-la primeiro. Ela se tornou até um gênero textual. O gênero quarta capa. 
Depois da leitura, os alunos deveriam responder à pergunta: "A leitura da 4ª capa fez você se interessar em ler o livro?"

Veja a opinião de alguns alunos:

"Na quarta capa fala resumidamente sobre um pouco da história do Harry Potter e de magias. Por isso eu me interessei pelo livro."
Anna Beatriz



"Bem, ele me interessou porque é uma garotinha de 10 anos que embarca no trem para fazer uma viagem, só que ela não tem ideia de que ela está sem destino."
Cecília


"Pelo que entendi, o livro é sobre um homem que conquistou um patamar de riqueza altíssimo. E da dicas de como ser bem-sucedido financeiramente através da geração de renda passiva e dos juros compostos. Eu me interessei bastante porque ele é um livro educativo que pode auxiliar no meu futuro com os ensinamentos e dicas de investimentos do George Samuel Clason. Com certeza irei ler e tentar absorver a mensagem que o livro passa. Também acho um tema inovador, essencial estudar esse tema para quem quer ser um investidor bem-sucedido e aprender sobre bolsa de valores, finanças, investimentos, etc."
João Gomes



"Sim, me interessei. Pois o livro transmite uma mensagem verdadeira e ingênua sobre o amor e fala que espera provar isso." 
Sophia Fontes

Pela leitura da 4ª capa, "da emoção para querer ler o livro".
Agatha


"Sim, a 4ª capa me fez ter interesse pelo livro, até mais do que eu já estava interessada para ler. Mas li só por curiosidade, pois já sabia o que iria acontecer no livro."
Samara

Nenhum comentário:

Postar um comentário