A proposta era que lessem o conto popular Melancia e Coco Mole e criassem um diálogo que não houve, entre os personagens. Veja dois dos diálogos criados. 😊
Coco Mole chegou da guerra e foi direto para a casa de sua amada Melancia. Chegando lá ele viu sua amada se casando e disse: "Melancia, acabo de chegar da guerra e é isso que você tem a me oferecer?"
E Melancia responde: "Coco Mole, eu te esperei por tanto tempo que meu pai me obrigou a me casar com outro. Infelizmente não tenho escolha. Então vá embora."
Então Coco Mole vai embora e fica solitário pelo resto da vida.
(Yan, 7ºD)
Melancia e Coco Mole
Coco Mole, com o coração quebrado e os olhos lacrimejando, disse: "Por que partes meu coração, Melancia? Não se recorda de toda a nossa história?" Melancia, também com o olhos lacrimejando, ficou calada por alguns segundos e disse: "Me perdoe, Coco Mole. Claro que recordo de todos os nossos belos momentos. Mas tenho deveres a cumprir. Terei que honrar meu pai." Coco Mole ajoelhou-se no chão e disse: "Isto vale mesmo tanto? Isto vale sacrificar todo o nosso amor?" Coco Mole disse isso com um rio de lágrimas escorrendo por seu rosto. Melancia, com o coração angustiado, abaixou-se e entrelaçou suas mãos junto as de Coco Mole e disse: "Não sabes o quanto quero estar contigo pelo resto da minha vida. Não sabes o quanto esperei por você ansiosa, porém, não posso voltar atrás da minha palavra."
Coco Mole apertou a mão de Melancia, abaixou a cabeça e se acabou de chorar. O mesmo para Melancia, que não conseguia parar de chorar. Depois de se acalmarem, Coco Mole falou com uma voz doce: "Então me prometa que no pior ou no melhor dos dias você nunca esquecerá de pensar o quanto te amo, que mesmo que o outro homem te faça feliz, você não deixará de me amar."
Coco Mole levantou e tirou uma flor cor de violeta do bolso direito para dar à Melancia e disse: "Me prometa que nunca, nunca deixará esta flor morrer, pois ela simboliza todo o meu amor."
Melancia se levantou, pegou a flor com um lindo sorriso e disse: "Eu prometo que nunca esquecerei de ti, prometo que jamais deixarei de te amar e cuidarei desta flor como minha vida, pois é a coisa mais preciosa que tenho." Os dois sorriram e sentiram um sentimento de alívio.
(Yasmin, 7º D)