O grande leão branco
Enquanto o sol se punha, em frente à prefeitura, todos os policiais da cidade perseguiam o leão que havia fugido do zoológico. Um grande e feroz leão branco. Ele já estava no meio da cidade, deixando todos com medo.
O prefeito da cidade rapidamente mandou todos os policiais atrás do grande leão branco. Ele já era notícia em todos os telejornais, pois havia policiais por todas as ruas de Nivi Yorky. As buscas pelo leão branco durou até à noite, até que os policiais cercaram aquele grande animal, mas quando eles foram dar um tiro para sedar o leão, um garoto que parecia ter 15 anos exclamou: "Ei! Não façam isso! Parem!" _ "Sai daí garoto! Esse animal vai te devorar!" _ "Não, ele não vai! Só quero que vocês levem ele para a natureza e o soltem para viver." _ "Não!" _ retrucaram raivosos os policiais.
"OK, então. _ respondeu o garoto _ Se vocês fossem um amimal, vocês gostariam de ficar presos? Não! Então soltem ele!"
O garoto entrou com um processo em defesa dos animais e venceu. Então o grande leão branco finalmente foi solto para viver livremente na natureza.
(Felipe A. S.) - 6E/2021
As crianças mais novas saindo sozinhas
Era uma vez algumas crianças bem novas que saíram durante as férias, no novo shopping do centro da cidade. As crianças mais novas ouviram um grito estranho. Estava de noite e elas foram correndo para o banheiro, com medo. Veio uma moça e falou: "O que foi? Vocês estão com medo por causa dos gritos?"_ Eles responderam: "Sim! Ah e porque eu caí e machuquei meu pé." Aí ela: "Ah, tá!"
(Wesley A. P. C) - 6E/2021
Os primos e os cachorros
No último verão, no casarão abandonado no fim da rua, João e seu primo se esconderam dentro de um baú, para fugir de um cachorro feroz.
O cachorro, que não encontrou os meninos, desistiu de ir atrás deles. Os primos saíram do baú correndo, depois de verem que o cachorro estava longe. Assim, voltaram a brincar normalmente.
(João G. R. N.) - 6E/2021
O barulho estranho
Em um dia normal, já eram as férias e os meninos foram para um castelo que era muito grande e assustador. Ouviram um estranho grito e chamaram a polícia. Só havia eles e ninguém mais.
Saíram do castelo, foram para casa e cancelaram as férias. Ficaram com a lembrança para sempre.
(Ezequiel A. L.) - 6E/2021
A caminho da caçada
Era uma manhã como todas as outras, quando o Jubileu resolveu caçar para alimentar a sua família. No meio do caminho achou um touro raivoso e começou uma confusão direta. Ele partiu para cima do touro e conseguiu exterminar sua vítima.
(Enzo P. O.) - 6E/2021
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir