quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Artigo de opinião





Em junho, as turmas dos oitavos anos escreveram artigos de opinião sobre diversos temas.
Vamos ler o texto "Divisões Políticas",  do Heitor. Ele fala sobre o que pensa a respeito das posições políticas que ocorrem na sociedade, mostrando sua opinião dentro desse debate.



Divisões Políticas



A esquerda política atual está piorando uma geração de jovens. De uns anos para cá, a esquerda política vem dominando cada vez mais o cenário político, que consequentemente, afeta a população. A esquerda sempre foi sinônimo de liberalismo e mudanças, tanto culturais, sociais e econômicas, porém isso atualmente está destruindo valores éticos básicos que a direita vinha construindo e vinha sendo como o padrão de sociedade. Com a esquerda atual apoiando novas sexualidades e gêneros, a fragilização dos homens, a supervalorização das mulheres, entre outros.
Não vejo nada de errado em você gostar de pessoas com o mesmo gênero que o seu, ou você se identificar com outro gênero. Só que, você forçar pessoas a seguir o seu estilo de vida é errado. Ou apoiar ideologias sem sentido, como pronome neutro, ou se identificar como animais, onde a própria comunidade LGBT se confundiu, até este ponto, onde não se  sabe o que está lutando mais. 
Atualmente, não só os homens, mas todos em geral vem sofrendo com problemas mentais. Isso em si não é culpa de ninguém. As mídias e pressões do mundo vem afetando estes jovens, porém, estão romantizando os homens fracos, aqueles que não cuidam de casa, aqueles que não tem valor, e fazendo muitos homens desistirem da vida atualmente, onde a figura masculina que todos sonham, está se desfazendo, e se tornando cada vez mais difícil de se veem na sociedade atual. 
Com isso, vemos a supervalorização das mulheres, o que não é uma coisa ruim, as mulheres devem ter seu espaço, porém, você se vitimiza utilizando o fato de você ser mulher e por isso você sofre mais, não anula que você ainda se utiliza disso para fazer o que quiser. Contudo, temos que ter consciência que a situação já está saindo de controle e que deveremos tomar providências.

Heitor S. N. (13 anos - 8⁰A)


Nenhum comentário:

Postar um comentário